Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL CORE I7 ´SANDY BRIDGE-E´ CHEGA PRÓXIMO DOS 5GHZ COM COOLER TRADICIONAL

27/10/2011 01:00:00

Com a proximidade do lançamento dos processadores Intel Core i7 ?Sandy Bridge-E?, não é de se espantar que fabricantes estejam preparando suas motherboards, memórias e coolers para suportarem a novidade. Uma grande parte da indústria já possui amostras da CPU para poderem testar seus componentes. O site OCWorkbench presenciou uma dessas amostras rodando em overclock a 4,92GHz com um sistema de refrigeração a ar tradicional e temperatura em IDLE próxima aos 45º.


O RTS2011LC, sistema de resfriamento líquido personalizado da Intel, não vem embutido com as Sandy Bridge-E


Sandy Bridge-E, como sabemos, pode ser colocada em overclocking aumentando-se a sua velocidade de processamento base, ou Base Clock (BClk). Na amostra em particular, o BClk foi colocado em 120MHz, com um multiplicador no valor de 41X e voltagem de núcleo a 1,51V. A memória utilizada foi uma DDR3-2400MHz com latência CAS de 10T.

Essa revelação é muito encorajadora, não só para entusiastas, mas para fabricantes de sistemas de refrigeração. A linha Core i7 ?Sandy Bridge-E? não vem com cooler acoplado e a Intel tem exibido por aí a
sua nova solução em resfriamento líquido que pode ser comprado à parte, mas é ?altamente recomendada?, de acordo com a própria empresa. Isso gerou um temor geral sobre a necessidade de um cooler muito eficiente para se atingir valores de overclock decentes com o processador, ou mesmo que o chip em si fosse ruim para overclock. As empresas de sistemas de refrigeração já podem respirar aliviadas, pois nem um nem outro caso parecem condizentes.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar