Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PATENTE DA MICROSOFT SUGERE TOUCHSCREEN AUTO-LIMPANTE

27/10/2011 01:00:00

Dispositivos com telas sensíveis ao toque sofrem com sujeira constante e, inclusive, podem ser vetores de doenças. Que tal, então, uma touchscreen capaz de se limpar automaticamente?

Essa é a idéia da Microsoft, que tratou de patentear o conceito, pensando, especialmente, em interfaces tocadas por muitas pessoas. ?Mesmo que uma touchscreen associada a um quiosque público seja limpa diariamente, podem existir centenas, se não milhares, de pessoas interagindo entre os procedimentos de limpeza, criando uma porta de entrada para a transmissão de doenças?,
explica a companhia no documento de registro de patente.



A patente descreve uma forma de eliminar germes e bactérias acumulados na tela através de luzes ultravioleta colocadas em conjunto com os LEDs de backlight. Como os raios UV podem prejudicar a pele, a tecnologia utilizaria um sensor de proximidade, para garantir que o mecanismo só seria ativado quando o dispositivo não está em uso. É um princípio semelhante ao do Germ Genie, acessório acoplado ao teclado responsável por matar micróbios.

Tudo isso, por enquanto, ainda é apenas uma patente e não tem previsão de chegar ao consumidor final. Mas,
como nota o WinRumors, não seria má ideia se a Microsoft adotasse essa tecnologia como um diferencial dos aparelhos baseados em Windows 8. Resta saber se o mecanismo também será capaz de eliminar as indesejáveis marcas dos dedos nos displays.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar