Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CUIDADO: MENSAGENS PRIVADAS DO TWITTER PODEM CONTER SPAMS

27/10/2011 01:00:00

De acordo com o site Mashable, um vírus está sendo espalhado pelo Twitter através de mensagens diretas. A DM ("direct message", em inglês) diz: "Há um humor num blog por aí sobre você. [LINK] se você quiser ler, clique aqui". O site afirma que podem haver versões diferentes da que está em circulação.

Caso alguém clique no tal link, todos os seus seguidores receberão uma DM com a mesma mensagem, e a conta do usuário será comprometida.

Para evitar que as contas sejam hackeadas, aconselha-se mudar a senha de acesso frequentemente, apagar mensagens ofensivas - se existirem - e estar atento para links não confiáveis, semelhantes aos que os membros do microblog estão recebendo. Além disso, é bom conferir os sites que pediram dados pessoais de acesso e apagar DMs e tweets enviados durante a invasão da conta. Se possível, altere, também, as senhas de outras redes sociais.

Na página de suporte do Twitter há um passo a passo do que fazer quando situações como essa acontecerem. Para acessá-lo, clique aqui.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar