Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FILME DE STEVE JOBS DEVE TER ROTEIRISTA DE ´A REDE SOCIAL´

27/10/2011 01:00:00

A Sony Pictures, que negocia a compra dos direitos da biografia de Steve Jobs, cogita contratar Aaron Sorkin como roteirista da adaptação. Ele foi responsável pelo roteiro do filme "A Rede Social" (2010), e está entre as principais opções para adaptar a história de Jobs aos cinemas.

De acordo com o jornal LA Times, uma fonte envolvida no projeto, mas que não está autorizada a falar em público, diz que Sorkin faz parte de uma lista de possíveis roteiristas para participar da adaptação. Sorkin estuda a possibilidade, mas ainda não tomou nenhuma decisão. Ainda segundo o jornal, o roteirista chegou a conhecer Jobs.

Sorkin ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por "A Rede Social", em fevereiro deste ano. O filme, dirigido por David Fincher, conta a história da criação do Facebook, de Mark Zuckerberg, e ganhou categorias como Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora em grandes premiações, como Oscar e Globo de Ouro. Além disso, Sorkin ficou famoso ao trabalhar no seriado "Nos Bastidores do Poder" ("The West Wing", em inglês).

Além de Sorkin, o site Deadline afirma que Mark Gordon deve ser o produtor da cinebiografia do cofundador da Apple. Gordon foi o responsável pela produção de "O Resgate do Soldado Ryan" (1998), filme dirigido por Steven Spielberg.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar