Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX PERDE 800 MIL ASSINANTES E AÇÕES DA EMPRESA TEM FORTE QUEDA NOS EUA

26/10/2011 01:00:00

O final de 2011 não é um bom momento para o Netflix. Apesar do recente anuncio de atualização do aplicativo móvel - que confere suporte a usuários do Canadá e América Latina -, o ramo norte-americano acaba de sofrer um forte impacto na Bolsa de Nova York: as ações da empresa desvalorizaram em mais de 30%, passando a valer de US$ 77 a "apenas" US$ 41.

O motivo, segundo a própria empresa, é a falta de retenção de assinantes desistentes. Apenas de junho para cá, cerca de 800 mil usuários abandonaram suas assinaturas, cancelando-as ou não renovando-as. Ainda segundo a empresa, a Netflix já esperava que perdesse alguns usuários (a locadora online aumentou o valor de cobrança pelos seus serviços recentemente), mas não imaginava que o impacto tivesse sido tão negativo.

A pressão do consumidor parece ser uma moeda que exerce enorme influência no Netflix. Vale lembrar o anúncio da separação dos serviços de aluguel de DVD e distribuição digital, apenas para a empresa voltar atrás na decisão, mediante clamor dos assinantes. Sobre a mais recente crise, a empresa ainda não anunciou nenhuma decisão.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar