Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WIKILEAKS ANUNCIA PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES POR FALTA DE DINHEIRO

25/10/2011 01:00:00

Conhecido por vazar documentos confidenciais de governos pelo mundo, o Wikileaks anunciou a interrupção temporária das atividades devido a falta de fundos, anunciou a organização em um pronunciamento online na manhã desta segunda-feira.

O Wikileaks era mantido por doações feitas por usuários, mas elas pararam de chegar ao site após grandes instituições financeiras bloquearem os depósitos para a organização. Serviços como PayPal e Visa não aceitam mais doações para o Wikileaks desde novembro de 2010, após uma série de documentos do governo dos Estados Unidos ter sido divulgada pelo Wikileaks.

O bloqueio fez com que 95% das doações para o serviço fossem perdidas, de acordo com a representante do Wikileaks, Kristinn Hrafnsson. "Poderíamos ter recebido de 40 milhões a 50 milhões de euros se não fosse por isso", afirmou. O bloqueio gerou um processo da organização a algumas instituições financeiras.

A paralisação é temporária. De acordo com o fundador do serviço, Julian Assange, o Wikileaks lançará um novo site para usuários continuarem fazendo doações.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar