Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AÇÕES DA APPLE AUMENTAM EM 3% APÓS BIO DE JOBS CITAR POSSÍVEL TV DO FUTURO

25/10/2011 01:00:00

Todos os anos, surgem rumores de que a Apple lançará uma TV com o sistema operacional iOS, mas isso nunca aconteceu. Este ano, porém, a história parece ser diferente.

Walter Isaacson, autor da biografia autorizada de Steve Jobs, revelou que o empresário estava interessado em desenvolver "televisores integrados", e que finalmente havia conseguido criá-los. O comentário de Jobs sobre a possível TV da Apple fez as ações da companhia subirem 3% na Bolsa de Valores de Nova York na última segunda-feira (24/10). 

De acordo com o Washington Post, trata-se de uma HDTV com sistema integrado, baseado no iOS da Apple TV. O receptor de mídia, que hoje custa US$ 99, seria sincronizado com o iCloud e todos os dispositivos iOS da empresa.

Isaacson afirma que, com a televisão integrada criada pela Apple, os usuários não precisam mais perder tempo com controles complicados, pois o produto teria "a interface mais simples que se pode imaginar".

"Ele queria muito fazer para aparelhos de televisão o que já tinha feito pelos computadores, tocadores de música e telefones: torná-los simples e elegantes. ´Eu gostaria de criar uma televisão integrada e super fácil de usar´, ele me contou. ´Seria perfeitamente sincronizada com todos os dispositivos e com o iCloud´. Os usuários não teriam mais a necessidade de mexer em controles remotos complexos, seja para leitores de DVD ou canais a cabo. ´Ele terá a interface mais simples que o usuário pode imaginar. Eu finalmente quebrei isso´", diz a biografia.

Segundo o site Venture Beat, o analista Gene Munster cita a existência de uma fonte "ligada a um fornecedor asiático de componentes", afirmando que a Apple já construiu protótipos de seus aparelhos televisivos integrados. Eles teriam alta definição, e devem ser lançados no final de 2012.

A Apple TV, com base no sistema iOS, pode revolucionar o mundo da televisão. Não servirá apenas para mostrar vídeos, mas também rodar jogos, aplicativos, verificar a programação e tweets sobre qual filme do YouTube você deve assistir naquele momento. Além disso, o aparelho deve incluir conexão com outros dispositivos da empresa, como o iPhone, iPad e MacBook Air, através do iCloud, que interligará todos os produtos.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar