Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TABLETS ROUBAM A CENA E ´MATAM´ MERCADO DE NETBOOKS

24/10/2011 01:00:00

Agora é oficial. As vendas de tablets já superaram a de netbooks no segundo trimestre deste ano. Foram comercializados 13,6 milhões de tablets entre abril e junho, volume que representa mais do que o dobro dos 6,4 milhões de netbooks vendidos no período, apontou pesquisa da ABI Research, divulgada nesta quinta-feira, 20/10.

No primeiro trimestre, a comercialização de netbooks ficou em 8,4 milhões unidades, volume superior ao de tablets, cujas vendas totalizaram 6,4 milhões entre janeiro e março. Assim, enquanto a venda de tablets mais do que dobrou, a de netbooks recuou 23,8% na comparação do segundo com o primeiro trimestre. "Esta é uma tendência que não esperamos que irá se reverter", disse Jeff Orr, diretor do grupo, os dispositivos móveis.

A expctativa da ABI Research é que, em 2011, sejam vendidos 60 milhões de tablets e apenas 32 milhões de netbooks. Nesse cenário, as vendas de netbooks continuariam a registrar queda continua nos próximos trimestres. "Vivemos uma troca de tecnologia. Os tablets são o novo e atraem os consumidores", completa Orr.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar