Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRACKERS QUE INVADIRAM A NASDAQ PODEM TER ESPIONADO EMPRESAS

24/10/2011 01:00:00

Os crackers que invadiram os sistemas de computadores da Nasdaq no ano passado instalaram softwares nas máquinas que lhes permitiam espionar integrantes das companhias de capital aberto. É o que afirmam duas pessoas próximas à investigação do ataque. Segundo a agência de notícias Reuters, o caso é um exemplo de "ataque combinado," uma prática que invade um alvo para facilitar o acesso a outros cibercriminosos.

Deta
lhes indicam que o ataque cibernético foi mais grave do que se imaginava anteriormente, apesar do NASDAQ OMX Group informar que não há provas de que os hackers tiveram acesso a informações de clientes.

"Só Deus sabe exatamente o que eles fizeram. O impacto desses ataques em longo prazo continua desconhecido," disse Tom Kellermann, conhecido especialista em segurança da computação e na proteção de bancos centrais e outras instituições financeiras importantes.

A Nasdaq informou anteriormente que suas plataformas de operações não haviam sido comprometidas. No entanto, os hackers atacaram um software disponível via web, conhecido como Directors Desk, que é usado pelas companhias para compartilhar documentos e trocar informações com os executivos.

Ao infectar o Directors Desk, "os cibercriminosos conseguiram acesso a documentos confidenciais e à comunicação entre integrantes de conselhos", disse Kellermann.

Os investigadores descobriram que os hackers puderam espionar dezenas de integrantes de conselhos que usaram o site directorsdesk.com, antes da remoção do software invasivo.


 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar