Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STEVE BALLMER CRITICA ANDROID E ELOGIA IPHONE DA APPLE

24/10/2011 01:00:00

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, fez comentários bastante sórdidos sobre o Android, sistema operacional móvel da Google, durante a conferência Web 2.0 Summit, em San Francisco, EUA. Mas e sobre o iPhone? Nem  tanto.

Ballmer fez um ataque comum ao Android, afirmando que o sistema é muito complexo para usuários básicos. ?Você não precisa ser formado em Ciências da Computação para usar o Windows Phone, mas precisa para o Android?, disse o CEO, de acordo com o portal Telegraph. ?É difícil eu ficar animado com esses aparelhos?.

O CEO também admitiu que os ?smartphones Android serão os mais baratos, e teremos que baixar os preços dos dispositivos?.

Mas Ballmer não foi tão rápido para julgar o iPhone da Apple. Ele elogiou o Siri, o assistente virtual com comandos de voz no iPhone 4S, e disse que a Apple é "uma boa concorrente, mas é diferente?. Ele, então, ressaltou a capacidade dos smartphones com o sistema Windows Phone para exibir informações em ´tijolos´ (tiles) na tela inicial para que os usuários não precisem percorrer um mar de ícones.

"Um telefone com Windows faz as coisas acontecerem", disse Ballmer.

Dizer meias palavras sobre o iPhone provavelmente foi uma decisão acertada de Ballmer, que em 2007 disse a famosa frase, "o iPhone não tem chance de conseguir uma parcela significativa de mercado". Hoje, o iPhone é o smartphone mais vendido no mundo, e o iPhone 4S vendeu 4 milhões de unidades na semana de estréia.

Faz sentido para Ballmer travar uma guerra de palavras com o sistema da Google. As pesquisas têm mostrado que os usuários do iPhone estão mais satisfeitos com seus aparelhos do que os do Android, e que quase todos os usuários do smartphone da Apple pretendem continuar a comprar produtos da empresa.

O Windows Phone tem mais chances de roubar clientes dos aparelhos com sistema Android. A Microsoft está competindo com a Google pela atenção dos fabricantes de smartphones, enquanto a Apple concebe seu próprio hardware.

Ainda assim, Ballmer esteva errado sobre Android no passado. "A Google não está exatamente no topo da lista dos principais concorrentes que temos no mercado de dispositivos móveis. Um dia talvez. Mas agora .....", afirmou o CEO em 2008. Hoje, o Android tem uma fatia de mercado de consumo maior do que qualquer outra plataforma móvel. Falar duro faz as manchetes, mas subestimar qualquer concorrente raramente é uma boa idéia.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar