Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TORNA BUSCA SEGURA PADRÃO PARA USUÁRIOS LOGADOS

20/10/2011 01:00:00

Nas próximas semanas a Google passará a usar uma encriptação padrão usando SSL (Camada de Soquetes de Segurança, na sigla em inglês) nas buscas para usuários logados em suas contas no site, afirmou a empresa.

A mudança chega mais de um ano depois que o uso de SSL no Gmail foi adotado como padrão no Gmail.

?Como a busca se torna uma experiência cada vez mais personalizada, reconhecemos a crescente importância de proteger os resultados de busca que fornecemos?,  declarou a gerente de produtos da Google, Evelyn Kao, em um
blog ontem.

A encriptação é especialmente útil em conexões públicas ou com baixa segurança, como redes Wi-Fi abertas, acrescentou Evelyn.

Com o uso de SSL nas buscas, é possível estabelecer uma conexão encriptada entre o computador do usuário e o Google sem intermediários. O canal seguro ajuda a proteger de interceptação de terceiros os termos de busca e os resultados personalizados, informou a Google ao descrever a pesquisa com SSL.

Nas próximas semanas, os usuários serão redirecionados para um site de busca segura quando estiverem conectados com contas Google. A encriptação não altera página de resultados.

Os usuários também podem navegar diretamente para o site de pesquisa segura, se não estiverem logados em suas ou não tiverem uma conta Google.

Os sites visitados a partir da lista de resultados de busca orgânica ainda saberão que o usuário foi direcionado pelo Google, mas não vai obter informações sobre cada consulta individual, afirmou o Google. Os sites também podem receber uma lista dos 1.000 termos de pesquisa principais que levaram o tráfego ao seu site para cada um dos últimos 30 dias por meio do Google Webmaster Tools, afirmou a Google.

Mas se os internautas clicarem em anúncios exibidos nas páginas de resultado, o navegador vai continuar a enviar informações relevantes pela rede para permitir que os anunciantes meçam a eficácia de campanhas e para melhorar as propagandas e ofertas que promovem, afirmou Evelyn.

A busca com SSL está disponível em todos modos de busca do Google, exceto no Maps. A experiência do usuário na busca com o novo padrão de encriptação pode ser um pouco mais lenta que o habitual porque o computador precisa primeiramente estabelecer uma conexão segura com o Google, informou a empresa.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar