Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ARM PROMETE CHIPS QUE FARÃO BATERIA DE SMARTPHONES DURAR MUITO MAIS

20/10/2011 01:00:00

A ARM apresentou nesta quarta (19) o Cortex-A7, um processador que será utilizado em smartphones abaixo de 100 dólares, bem como em aparelhos high-end, em parceria com o mais poderoso Cortex-A15.

A ARM desenha os chips usados ​​na maioria dos principais tablets e smartphones do mundo, incluindo o iPad e o iPhone. O A7 será o chip com maior eficiência energética até hoje, disse a fabricante, e aparecerá em smartphones "de entrada" em 2013.

Mas o A7 também será usado em smartphones high-end ao lado do Cortex-A15, como parte de uma nova arquitetura de economia de energia chamada de "big.Little". Com esse design, tarefas de alto desempenho como renderização de páginas web serão realizadas pelo Cortex-A15, mas as que requerem menos energia, como fazer uma chamada, pelo A7, para economizar a bateria.

Por ter dois processadores no mesmo telefone, e permitindo que os aplicativos alternem entre eles conforme a necessidade, a ARM pode fornecer maior duração da bateria, enquanto continua a fornecer desempenho, afirma a empresa.

O A7 tem um quinto do tamanho do atual Cortex-A8, amplamente utilizado em smartphones hoje em dia, e consome um quinto da energia, de acordo com a ARM. Ele será fabricado em um processo de fabricação de 28 nanômetros, em comparação com o de 45nm para a A8 atual. A tecnologia mais avançada permite aos fabricantes diminuir o circuito no chip, que utiliza menos energia.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar