Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KASPERSKY ANUNCIA NOVA GERAÇÃO DE SOLUÇÕES DE SEGURANÇA

19/10/2011 01:00:00

 

A Kaspersky Lab anunciou nesta terça-feira, 18, o lançamento das novas versões de soluções de segurança corporativa. O Endpoint Security 8 e o Security Center 9 chegam ao mercado prometendo mais proteção contra ameaças virtuais e gerenciamento e controle de proteção centralizados.

De acordo com Eljo Aragão, gerente regional da companhia no Brasil, as novas versões dos produtos chegam ao mercado com uma nova abordagem para segurança e controle dos endpoints, com menos risco e dando mais autonomia às organizações. ?As novas versões são baseadas no combate ao malware e na melhoria do gerenciamento de conteúdo web, aplicativos e dispositivos?, afirma.

Aragão lembra que as novas versões foram construídas com múltiplas camadas, e a partir do zero. Elas estão integradas ao Kaspersky Security Network, rede de segurança da companhia composta hoje por 50 milhões de usuários. ?Essa rede absorve hoje cerca de um milhão de novos arquivos por dia e já tem identificadas as reputações de cerca de 280 milhões de arquivos?, explica.

Sobre a nova versão do Endpoint Security, Aragão explicou que ela está dividida em controle de aplicativos, de dispositivos, de conteúdo web e gerenciamento de máquinas virtuais. No caso dos aplicativos, é possível classificar, controlar sua execução e impor privilégios de acesso e inspeção. ?Por exemplo, o administrador pode determinar que aplicações podem rodar dentro da empresa, ou mesmo janelas de horário para que isso ocorra?, explica.

No caso dos dispositivos, a solução permite que a empresa defina que a empresa defina que dispositivos poderão ser conectados à sua rede ? ou máquinas - e que funções eles podem exercer. ?Se um funcionário tentar conectar um pen drive que não tenha sido previamente aprovado, ele não conseguirá executar qualquer ação naquele equipamento?, diz.

O controle web permite que a empresa determine que sites podem ser acessados, criando regras e horários específicos, se for o caso. O sistema também detecta a criação de máquinas virtuais, incluindo-as automaticamente em seu raio de ação.

?Todas estas funções são centralizadas no Security Center 9 e o administrador pode obter relatórios detalhados sobre cada uma delas?, afirma Aragão. O executivo ressalta que as soluções não contam com módulos específicos e que todas as ferramentas estão incluídas no produto.

As novas versões das soluções corporativas da Kaspersky já estão disponíveis em inglês. A versão em português chega ao mercado no dia 30 de novembro e as empresas que já utilizam as versões anteriores poderão fazer a migração sem custo. ?Há um pacote específico para pequenas empresas, a partir de 10 usuários, onde o gerenciamento é simplificado. Para redes com mais de 50 usuários, sugerimos o licenciamento do Security Center?, diz.

Aragão explica que as soluções da Kaspersky são comercializadas somente via canal e que o licenciamento é feito por instalação no servidor, e não por usuário. As licenças podem ser instaladas tanto em servidores quanto em estações, incluindo aí smartphones.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar