Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HARDWARE PARA DATA CENTER MOVIMENTARÁ US$ 99 BI EM 2011

19/10/2011 01:00:00

Os gastos globais com hardware para data center vão alcançar 99 bilhões de dólares em 2011, com crescimento de 12,7% sobre os investimentos de 87,8 bilhões de dólares reportados em 2010. Os dados são de uma pesquisa do Gartner que analisou as compras de servidores, storage e equipamentos de rede para centros de processamentos de dados.
 
Pelas projeções da consultoria de pesquisas, os investimentos em hardware para data center continuarão em alta e deverão pular de 106,4 bilhões de dólares em 2012 para 126,6 bilhões de dólares em 2015.

O diretor de pesquisas do Gartner, Jon Hardcastle, comenta que a explosão de dados aumentou a demanda por equipamentos para data centers, principalmente nos mercados emergentes como os integrantes do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China).

Esses mercados ajudaram a manter o crescimento do setor, equilibrando a desaceleração da economia no Japão e Europa Ocidental. De acordo com o analista do Gartner, os sistemas de armazenamento de dados têm sido um dos principais impulsionadores desse negócio, respondendo por quase metade dos gastos nessa párea.

A categoria de grandes datas centers, com mais de 500 racks para abrigar os servidores, foi responsável por 20% dos gastos com hardware e responderá por 26% da receita total em 2015, estimulados pelo crescimento da virtualização e serviços de cloud computing.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar