Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS INVADEM XBOX LIVE E FAZEM COMPRAS COM CONTAS DE USUÁRIOS, DIZ SITE

18/10/2011 01:00:00

Usuários da rede online Xbox Live alegam que tiveram suas contas "hackeadas" e compras não autorizadas feitas a partir delas, de acordo com o site Ars Technica. Segundo os clientes, as aquisições foram feitas usando seus Microsoft Points ou com o cartão de crédito arquivado em suas contas na rede da Microsoft.

Aparentemente, os ataques contra a rede do Xbox 360 têm algum tipo de ligação com os games de futebol ?FIFA 11? e ?FIFA 12?, ambos da EA Sports, uma vez que os Microsoft Points ?sequestrados? foram gastos em conteúdo extra DLC para esses jogos na maioria dos casos ? principalmente com pacotes Gold para o modo Ultimate Team. Usuários das comunidades online Reddit e NeoGAF informaram incidentes parecidos.

A Microsoft parece ter sido atingida por uma grande quantidade de incidentes desse tipo recentemente, com o fato de os pontos comprados estarem sendo usados para comprar conteúdo de ?FIFA? ser uma ocorrência conhecida entre os membros de várias comunidades online. Enquanto alguns usuários reclamam de respostas inconsistentes da Microsoft, outros afirmam terem recebido ajuda (e os reembolsos) de maneira tranquila por parte da companhia.

Procurada pela nossa redação, a Microsoft enviou um comunicado oficial sobre o assunto dizendo que não tem "nenhuma evidência de que o serviço da Xbox Live tenha sido comprometido". Em seguida, a companhia admitiu ter recebido algumas reclamações de usuários sobre suas contas terem sido invadidas e diz que está conversando com os usuários em questão para resolver os casos. Para finalizar, a companhia pede que os gamers sigam seu guia de segurança (em inglês) para usarem suas contas na Xbox Live.

Apesar de ainda não ser possível comparar esse caso com o desastre que aconteceu na PlayStation Network há alguns meses, vale a pena ficar de olho na sua conta da Xbox Live e atualizar todos os seus dados para ser notificado rapidamente sobre compras inesperadas, além de seguir as dicas de segurança da própria Microsoft.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar