Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPHONE 4S CONTRABANDEADO CUSTA US$ 2 MIL NA CHINA

18/10/2011 01:00:00

A Apple ainda nem lançou o iPhone 4S na China, mas o novo smartphone já está à venda no mercado ilegal de Pequim por preços que chegam a 2 mil dólares, o que mostra a popularidade do famoso aparelho no país.

Um vendedor de um dos mercados de eletrônicos da área de Zhongguancun, em Pequim, disse que estava vendendo a versão de 32 GB do iPhone 4S por 13 mil ienes (cerca de 2 mil dólares). Já o modelo de 16 GB estava cotado a 1.729 dólares.

O comerciante, que não quis informar seu nome, afirmou que os smartphones vieram da Austrália e dos EUA, onde já começaram a ser vendidos oficialmente na última sexta-feira, 14/10. Os aparelhos são vendidos desbloqueados e sem contrato no mercado em questão - a versão desbloqueada oficial do iPhone 4S chega ao mercado dos EUA em novembro com preços a partir de 650 dólares.

Outro lojista do mesmo mercado de eletrônicos na China afirmou que vende a versão de 16 GB por 1.400 dólares. Na manhã de hoje ele tinha cerca de 30 unidades restantes, sendo que os aparelhos haviam sido todos comprados no Reino Unido. Ele esperava que o preço caísse em 100 dólares a partir da semana que vem.

iPhone4s300

iPhone 4S deve chegar ao Brasil no final deste ano

A procura por aparelhos da Apple tem sido alta na China ultimamente ? o iPhone 4 original se esgotou rapidamente das lojas de Pequim quando foi lançado em setembro do ano passado. A Apple afirmou há alguns meses que a China é o mercado de crescimento mais rápido para o seu smartphone.

Mesmo com essa grande demanda, a Apple tem lançado seus produtos na China apenas alguns meses depois deles chegarem ao mercado dos EUA. Para evitar essa espera, muitos consumidores recorrem ao mercado ilegal, onde os preços costumam ser maiores.

No caso do iPad 2, por exemplo, quase metade dos aparelhos vendidos na China tem origem no mercado ?informal? do país, de acordo com a consultoria local Analysys International.

Apesar de ainda não ter sido anunciada uma data de lançamento do iPhone 4S na China, a Apple afirmou que o comando de voz Siri (exclusivo do aparelho) ganhará suporte para a língua chinesa em 2012.
 
 
 
Fonte:MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar