Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 8: NOVIDADES DA VERSÃO SERVER

18/10/2011 01:00:00

Na última sexta-feira (14/10) Steve Ballmer, CEO mundial da Microsoft, fez uma breve apresentação do novo Windows 8 durante o evento Dell World, realizado em Austin, capital do Texas. Mas, a platéia de 2 mil convidados, não foi brindada com grandes novidades. A maior parte delas já foi publicada em diversos veículos de tecnologia (aqui, no Olhar Digital, você encontra os detalhes do novo Windows 8 clicando aqui). O que chamou a atenção, no entanto, foi a intenção de simplificar as operações que vai se estender, também, para a versão Server do Windows 8.

Mais facilidade na virtualização

A maior novidade nesse segmento não exatamente nova, já que recursos semelhantes já se encontram nos softwares da VMWare, empresa que domina o mercado de máquinas virtuais em escala global. Mas, não deixa de ser uma boa notícia para administradores de redes que têm que lidar com a migração de dados virtualizados de uma máquina para outra no ambiente Windows.

Na atual versão do Windows Server 2008, Release 2, já é possível migrar dados de uma máquina virtual para outro computador físico, sem que haja interrupção do serviço - e os usuários da rede teoricamente não percebem a transferência. Porém, o processo é relativamente complicado e demanda conhecimento específico do administrador da rede.

No Windows 8 Server, a ideia é que essa operação seja simplificada, e mesmo um administrador com pouca bagagem no sistema operacional seja capaz de executá-la sem maiores complicações. O processo se resumirá a identificar no data center a nova máquina física que acolherá a máquina virtual, e mover os sistemas e aplicações para ela, simplesmente clicando e arrastando os itens. O Windows se encarrega de manter o funcionamento do sistema durante a migração, de modo que os usuários da rede não percebam qualquer alteração.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar