Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CAPGEMINI E EMC ANUNCIAM ALIANÇA GLOBAL EM CLOUD COMPUTING

18/10/2011 01:00:00

O grupo francês Capgemini, fornecedor de TI, consultoria e outsourcing, e a EMC, provedora de serviços de TI, anunciam aliança estratégica global para desenvolver serviços de TI em cloud computing. No Brasil, a parceria com a CPM Braxis Capgemini (braço do grupo francês) reforçará a oferta de consultoria, soluções e serviços.

De acordo com as empresas, a oferta conjunta baseia-se no modelo de Storage-as-a-Service (armazenamento como serviço). Para isso, a Capgemini e a EMC desenvolveram arquitetura comum e sincronizada, com a proposta de fornecer análises de custos e níveis de serviços previsíveis. Segundo as companhias, esse modelo reduz a complexidade do planejamento e aumenta a agilidade dos negócios. Ainda, no final de 2011, estará disponível o modelo de Messaging-as-a-Service (comunicação eletrônica como serviço), bem como outras ofertas a serem anunciadas nos próximos meses.

Com a aliança, prosseguem as empresas, as ofertas permitirão aos clientes reduzirem custos no processo de gestão organizacional, por meio de soluções de gerenciamento remoto dinâmico, tais como Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), proporcionando mais agilidade nas atividades diárias, com menos gastos operacionais.

Para Maurício César Luiz, diretor adjunto de Hardware, Software & Services da CPM Braxis Capgemini, o acordo estimulará no Brasil a migração das operações de sua carteira de clientes para a plataforma de cloud computing como serviço. ?Nossa oferta de e-mail em uma nuvem privada é a materialização desse projeto. Utilizando as tecnologias da EMC, hoje dispomos de mais de 20 mil caixas postais em produção no Data Center instalado em nossa unidade Alphaville, em Barueri (SP). Os clientes já podem se beneficiar desse serviço, pagando por caixa-postal utilizada e com um SLA que garante o bom atendimento aos usuários.?

Mundialmente, a parceria entre as duas empresas existe desde 2002, quando começaram a oferecer, em conjunto, serviços de armazenamento pay-as-you-go. Em 2010, a EMC reconheceu a Capgemini como Parceira do Ano pelo segundo ano consecutivo. A premiação distinguiu a qualidade de serviços profissionais e o compromisso da Capgemini em todo o mundo ao cliente.
 
 
 
Fonte: CIO

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar