Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CONCLUI COMPRA DO SKYPE POR US$ 8,5 BILHÕES

17/10/2011 01:00:00

A Microsoft concluiu nesta sexta-feira (14/10) a compra do Skype, serviço de chamadas de voz e vídeo pela internet, por US$ 8,5 bilhões. A companhia obteve há uma semana a autorização da Comissão Europeia para fechar o negócio, anunciado em maio deste ano. A conclusão da aquisição também marca a introdução oficial do Skype como uma nova divisão de negócios da Microsoft.

Segundo o comunicado postado no site Microsoft Insiders Brasil, o Skype continuará a oferecer seus serviços normalmente, mas, ao longo do tempo, eles serão integrados ao portfólio da Microsoft. Tony Bates continuará no cargo de presidente-executivo do Skype e vai se reportar diretamente a Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft.

Desde seu lançamento, em 2003, o Skype se tornou o serviço mais popular de videoconferência do mundo. Porém, seus investidores sempre encontraram dificuldades em manter o negócio lucrativo. Atualmente, as ligações efetuadas pelo software são gratuitas e as pagas possuem preços baixos em relação às tarifas de operadoras convencionais.

Em 2005, a empresa foi adquirada pelo eBay e, quatro anos mais tarde, um grupo de investidores liderados pela Silver Lake negociou a venda da companhia para a Microsoft.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar