Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ACABA COM BUZZ, JAIUKU E LIKES

17/10/2011 01:00:00

A Google anunciou nesta sexta-feira (14/10) o fim do Buzz, uma espécie de rede social lançada pela empresa no começo do ano passado. O serviço será descontinuado em algumas semanas, de modo que os usuários não poderão compartilhar mais informações, apenas visualizar o que já publicaram a partir do Profiles.

Segundo a gigante, sua atenção está voltada agora para o Google+ e, portanto, não há mais sentido na existência do Buzz. O Jaiuku, um portal de microblogging adquirido em 2007, também deixará de existir, mas só em janeiro de 2012. A companhia informa que procura maneiras de facilitar a vida de internautas que queiram exportar os dados armazenados no serviço.

O iGoogle, por sua vez ? que permite a personalização da página de busca - continuará na ativa, mas seus recursos sociais serão retirados. Novamente, a alegação é de que a prioridade é o Google+ e as ferramentas de compartilhamento estarão, praticamente, restritas a ele.

Como já anunciado, o Labs será encerrado nesta sexta-feira, enquanto que o Boutique, loja virtual de produtos relacionados à moda, e o Likes, útil na comparação de preços, serão agregados ao Google Product Search.
 
?Mudar o mundo requer foco no futuro e honestidade quanto ao passado. Nós aprendemos muito com portais como o Buzz, e estamos levando o que descobrimos ao trabalho diário para aprimorar serviços como o Google+?, afirmou Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos, via blog oficial.
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar