Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LANÇAMENTO DO IOS 5 QUASE DERRUBOU A INTERNET

17/10/2011 01:00:00

Usuários relataram problemas ao tentar instalar o iOS5 devido a uma sobrecarga nos servidores da Apple, mas parece que o problema foi muito maior.

De acordo com o TheNextWeb, o aumento de tráfego causado por usuários tentando instalar o iOS5 quase "quebrou" a internet na Inglaterra. O London Neutral Internet Exchange Point (LONAP), central de internet londrina de troca de conteúdo entre provedores, teve o tráfego aumentado em mais de 50% - pulou de uma média de 18Gb/s para 28Gb/S.

Segundo Andy Davidson, diretor da LONAP, o tráfego foi superior ao visto em grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo. "O tráfego de ontem à noite foi o dobro do que vemos em uma noite de quarta-feira. Foi tanto quanto vemos em grandes eventos esportivos (como a Inglaterra jogando em uma Copa do Mundo ou campeonato Europeu)", afirmou.

É claro que a atualização da Apple não envolveu apenas o iOS5. Praticamente todos os softwares da empresa foram atualizados para versões compatíveis com o iCloud, o que forçou usuários a fazerem múltiplos downloads e, assim, aumentou o tráfego na internet.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar