Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLACKBERRY DESCARTA ATAQUE DE HACKERS PARA FALHA MUNDIAL

14/10/2011

O serviço do Blackberry, da canadense RIM, registrou nesta quinta-feira, 13/10, uma "melhora significativa" em várias regiões como a Europa, mas ainda há problemas nas Américas, depois da falha que afetou milhões de usuários no mundo, anunciou a fabricante.

"Desde as 6h (2h Brasília), todos os serviços na Europa, Oriente Médio e África, assim como na Índia, estão operando com uma melhora significativa", anunciou a empresa Research in Motion (RIM) em um comunicado publicado na página britânica do Blackberry.

Menos de duas horas antes, a RIM havia anunciado na mesma página que o serviço estava "progredindo bem" nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, mas admitiu que ainda há alguns atrasos e que os níveis de serviço podiam variar de um cliente para outro".

A RIM explicou na quarta-feira, 12, que as interrupções no serviço do smartphone BlackBerry não foram causadas por hackers, e sim por um congestionamento de dados. Oficialmente, o presidente da Research in Motion (RIM), fabricante do Blackberry, Mike Lazaridis, se desculpou pela interrupção dos serviços e afirmou que a empresa ainda está trabalhando para resolver os problemas enfrentados nos últimos dias.

"Sei que, neste tipo de situação, costuma haver especulações sobre uma possível queda do sistema ou um ataque de hackers, mas não temos nenhuma evidência para acreditar que este seja o caso", disse o vice-presidente de tecnologia da RIM, David Yach.

Os problemas técnicos que afetaram os serviços de mensagens de texto, correio eletrônico e a navegação em Europa, Oriente Médio e África na segunda-feira, estenderam-se à Índia e América do Sul ontem, e na quarta-feira chegaram a Canadá e Estados Unidos. A falha aconteceu na infraestrutura europeia do BlackBerry, informou Yach.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar