Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CONCLUI A AQUISIÇÃO DA SKYPE

14/10/2011

A Microsoft informa nessa sexta-feira Ter concluído a aquisição da Skype por 8,5 bilhões dólares. A empresa vai funcionar como uma nova divisão de negócios dentro da Microsoft. O ex-CEO da Skype, Tony Bates vai assumir o título de presidente da divisão Skype, reportando diretamente ao CEO da Microsoft, Steve Ballmer. A aquisição, no entanto, ainda está em análise dos órgãos econômicos competentes em alguns países, e serão concluídas quando as liberações forem concedidas.O acordo já foi autorizado pelo Departamento de Justiça dos EUA em Junho e por reguladores antitruste da União Europeia neste mês.

Em maio, ao anunciar a aquisição da Skype, a Microsoft disse que o serviço seria integrado aos produtos da companhia, sem afetar a disponibilidade do popular aplicativo de telefonia via Internet em plataformas de concorrentes.

A divisão Skype continuará a oferecer os seus produtos atuais para milhões de usuários globalmente, reafirmou hoje a Microsoft. No longo prazo, o Skype também será integrado por uma variedade de produtos da Microsoft para ampliar o alcance do serviço e acelerar o seu crescimento como uma forma fundamental para as pessoas se comunicarem online, acrescentou.

Fundada em 2003, a Skype foi adquirida pelo eBay em setembro de 2005, e depois adquirida por um grupo de investimento liderado pela Silver Lake em novembro de 2009. Outros membros do grupo de investidores liderado pela Silver Lake incluiam a eBay International, a CPP Investment Board, em parceria com a Joltid Advisors Europlay Capital e a Andreessen Horowitz, disse a Microsoft.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar