Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEM QUERER, ENGENHEIRO DO GOOGLE TORNA PÚBLICA UMA CRÍTICA INTERNA (E ?ÁCIDA?) AO GOOGLE+

13/10/2011

Tem coisas que a gente pode classificar como #epicfail e essa é uma delas: Steve Yegge, engenheiro do Google aí na foto ao lado, publicou acidentalmente uma crítica de 4.550 palavras (tipo, muitoooo texto) sobre o Google+. O que era para ser um material para uso interno da empresa ficou disponível para os 10 milhões de usuários da rede social. Puuuutz.

?A plataforma Google+ é uma patética ideia tardia?, escreveu Yegge em seu post? no Google+.

Em outro trecho do texto, o engenheiro diz que o Google+ é ?um excelente exemplo da nossa completa falha em entender plataformas do mais alto nível executivo (oi Larry, Sergey, Eric, Vic, olá olá) até o mais baixo patamar de trabalhadores (hey, vocês). Todos nós não entendemos.?

Larry (Page) = CEO do Google

Sergey (Brin) = presidente de tecnologia do Google

Eric (Schmidt) = presidente do Google

Vic (Gundotra) = vice-presidente da Google para Negócios Sociais

Pausa no post: vergonha alheia no ápice.

Yegge continua o post dizendo que Amazon, Microsoft e Facebook são exemplos de empresas que ?de fato entendem uma plataforma? e que tiveram sucesso em criar um ambiente fácil para o desenvolvimento de aplicativos. ?O Facebook é bem-sucedido porque criou uma constelação inteira de produtos permitindo que outras pessoas fizessem o trabalho para eles. Por isso o Facebook é diferente para todo mundo.?

O texto completo foi republicado por outros usuários do Google+, leia aqui.

Bem, depois do verdadeiro ?tapa na cara? ou da ?navalha na própria carne?, Yegge apagou o post polêmico e explicou ? pelo Google+ ? que o texto era uma crítica interna. Aparentemente, ele não soube lidar bem com os Círculos (você cria vários deles e, ao postar, deve especificar para quais grupos quer que o post fique disponível). Mas fica a dúvida se no círculo ?Google? dele estaria o alto escalão executivo que ele citou?

A propósito: Vic Gundotra anunciou nesta quarta (12) dois novos recursos no Google+: busca instantânea, que mostra resultados enquanto você ainda digita a palavra, e suporte a hashtags, tal qual no Twitter (#ficadica).

 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar