Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LULZSEC TEM DADOS ROUBADOS DO JORNAL THE SUN, AFIRMA LÍDER DO GRUPO

12/10/2011


Sabu, o suposto líder do grupo de hackers "Lulzsec", afirma que grande parte dos dados roubados pelo grupo há alguns meses ainda está guardada em servidores na China, mas que não há intenção de divulgá-los no momento.

Entre maio e junho, o grupo de hackers fez diversos ataques em diversas partes do mundo e coletou várias informações pela internet, divulgando parte delas na rede.

Em julho, quando estourou uma crise envolvendo práticas ilegais para conseguir informações para o jornal britânico News of the World, de propriedade de Rupert Murdoch, o Lulzsec invadiu servidores do jornal The Sun, também de propriedade da News International, de Murdoch, e roubou 4 GB de informações em emails.

O grupo afirmou em julho que não divulgaria as informações roubadas para não atrapalhar a investigação na qual a News International estava envolvida. Por causa das acusações, o tabloide britânico News of the World fechou as portas e as práticas de jornalismo do grupo de Murdoch estão sendo investigadas desde então.

Segundo o Guardian, Sabu afirmou que o grupo mantém esses emails e possui informações que vão muito além da News International. Eles também invadiram servidores de bancos, apesar de não terem conseguido informações relevantes nesses ataques.

 

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar