Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO BROWSER MÓVEL DA OPERA INFORMA QUANTIDADE DE DADOS UTILIZADA

12/10/2011

A grande maioria dos clientes de planos de dados limitados sabe, na ponta do lápis, quantos megabytes foram gastos dia após dia. Cada megabyte extra significa mais custo no final do mês.

Pensando nisso, a Opera Software desenvolveu um novo recurso para seus browsers. Agora, os navegadores da empresa mostrarão exatamente quantos dados já foram utilizados - e quanto tempo e reais foram economizados. Uma página especial foi criada para que o usuário acompanhe com facilidade quantos megabytes são utilizados e economizados no total ou por um período de tempo predeterminado, como uma viagem que você necessite do roaming da sua operadora. A nova funcionalidade estreou ontem (11/10) com o lançamento dos navegadores Opera Mini e Opera Mobile para Android.

O número de megabytes economizado enquanto se utiliza o Opera Mini e o Opera Mobile pode ser automaticamente traduzido para dinheiro economizado ao navegar em roaming ou em planos que cobram por dado transferido. Para pessoas com planos de internet que oferecem um limite de navegação, essa é uma funcionalidade que pode garantir que o internauta não extrapole a sua cota mensal - ou para aqueles que possuem um plano que, após certa quantidade de dados utilizada a velocidade é reduzida, manterem-se mais tempo conectados em melhor velocidade.

Para economizar dados, os navegadores da Opera também trazem outra funcionalidade há algum tempo: todos eles funcionam "nas nuvens". Qualquer dado acessado por você passa, primeiro, pelos servidores da empresa. Lá, eles são compactados em até 90% e só os 10% são enviados para o seu smartphone. Com isso, menos dados são transferidos - e mais barata se torna a sua conexão.

Você pode fazer o download gratuito dos browsers da Opera em m.opera.com ou na loja de aplicativos Android Market.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar