Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA PACOTES DE SERVIÇOS PARA SQL E SP2

12/10/2011

A Microsoft lançou nas últimas semanas pacotes de serviços para o SQL Server 2008 e também para SP2, Gateway firewall Forefront Threat Management. A empresa promete mais um terceiro para o Office 2007.

O Forefront Threat Management Gateway (TMG) SP2 foi divulgado na segunda-feira (10/10). O TMG, anteriormente conhecido como ISA Server, da Microsoft, é um mix de firewall e ferramenta de detecção, que combina anti-malware/intrusion. O SP2 inclui um novo "site de atividades", relatórios sobre que tipos de sites os funcionários estão visitando. Ele agora suporta autenticação Kerberos ao implementar uma matriz, usando o balanceamento de carga de rede.

Já o SQL Server 2008 SP3 é uma atualização de roll-up, que inclui futures para bancos de dados e recursos menores em logs, mensagens de alerta e resultados de consultas. Outra atualização, lançada separadamente, é a SQL Server 2008 Service Pack 3 (SP3) Feature Pack. Essa coleção de ferramentas, disponível para livre download, adiciona recursos para SQL Server 2008 SP3.

O pacote de recursos consiste contém dezenas de add-ons como ADOMD.NET, ferramenta para criar aplicativos cliente a partir de dados de metadados ou informações armazenadas no Microsoft SQL Server 2008 Analysis Services. O Analysis Services 10.0 OLE DB Provider é uma ferramenta que executa função semelhante, mas suporta a especificação de banco de dados OLE.

O SQL Server Compact 3.5 SP1 possibilita aos desenvolvedores criar aplicativos que serão executados em desktops e smartphones. Além disso, há recursos para mineração de dados add-ons, um driver para PHP 1.0, que permite aos usuários acesso a dados SQL via PHP script, extensões Powershell, e Report Builder 2.0, para a construção de relatórios personalizados. Este pacote não deve ser confundido com o SQL Server "Denali", que é o SQL Server 2012.

O Community Technology Preview é a próxima atualização importante para o SQL Server, lançado recentemente. O Denali irá incluir uma série de atualizações de recursos e apoio a consultas a bancos de dados parrudos com tempos de resposta rápida, de acordo com a Microsoft.

A empresa também atualizou sua versão freebie do SQL Server, o SQL Server 2008 SP3 Express Edition. Este chega até 10 GB de armazenamento por banco de dados.

O Office 2007 SP3 e o SharePoint Server 2007 SP3 será o último pacote de serviços para o Office 2007. Em abril 2012, será o fim do suporte para a família de produtos Office com final ?2007? e em abril de 2014 para a de final ?2003?.

A Microsoft foi vaga sobre a data para o final do suporte ao Office 2007 SP3, mas prometeu que antes de fim do ano se posicionará e deu a entender que será em outubro. Juntos, os dois lançamentos SP3 para o Office e SharePoint Server 2007 incluem correções ou novos recursos para as suites clientes, ferramentas de dependentes, como SharePoint Search Server, Designer, Project e Visio; revisores de texto, ferramenta de impressão do calendário e componentes de conectividade de dados.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar