Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMAZON GANHA RIVAL FRANCESA DE E-BOOKS

12/10/2011

Quatro dias após o lançamento da versão francesa do Kindle, o e-book reader da empresa americana, Amazon, e do anúncio da loja de livros eletrônicos em francês, a Fnac, maior rede de livrarias e produtos eletrônicos daquele país, anunciou ter fechado um acordo com a empresa canadense Kobo, para abrir uma loja de livros em francês naquele país.

A empresa canadense está se tornando conhecida por brigar com a Amazon em preço de e-readers e em livros. Em agosto de 2011, ela baixou o preço do seu leitor eletrônico para menos de 100 dólares. Agora, ela invade a França, e enfrenta a rival americana aproveitando seu acervo na língua nativa que tem pelo fato de atuar no Canadá.

Inicialmente a Fnac não venderá o e-reader da Kobo (não há nenhuma informação sobre o prazo e a possibilidade disso acontecer), apenas os livros eletrônicos e vai usar a plataforma Kobo para suportar sua e-bookstore. A Kobo também está desenvolvendo APPs para leitura em francês para iOS, Android e Playbook para oferecer mais alternativas aos leitores franceses. A plataforma Kobo, segundo o anúncio, estará à venda em 81 lojas francesas da Fnac.

A briga será interessante. A loja francesa do Kindle tem cerca de 875 mil títulos de e-books disponíveis. A Kobo tem, mundialmente, 2,5 milhões de livros em seu catálogo, mas não informou ainda quantos deles terá a venda na França.

Em julho a Kobo lançou sua loja de e-books na Alemanha e também anunciou em setembro o início das vendas de um e-reader para o mercado alemão em parceria com a loja de eletrônicos redcoon. A Espanha, Itália e Holanda também já estão no roteiro de lançamento de e-bookstores européias da Kobo, que tem 5 milhões de usuários em 100 países e detém segundo estimativas, 10% do mercado americano.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar