Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS FALHAM NA SEGURANÇA DAS REDES WI-FI

11/10/2011

Uma nova pesquisa realizada em nome da Wi-Fi Alliance traz revelações interessantes sobre os usuários de conexão sem fio. Diz o estudo que, embora estejam conquistando avanços na área de segurança, eles continuam deixando suas redes wireless abertas demais para intrusos.

O trabalho, conduzido em parceria com a Wakefield Research, revelou que 86% dos usuários de Wi-Fi tomaram cuidados básicos em relação à segurança e à privacidade ao configurarem seus pontos de acesso e roteadores.

No entanto, enquanto 97% das pessoas pesquisadas afirmaram que os dados de suas redes estão seguros, esses mesmos usuários somaram uma média de 66% quando perguntados a respeito de uma série de recomendações de privacidade e segurança que deveriam ser tomadas.

Cerca de 59% falharam ao usar senhas que possuíam critérios de segurança básicos, 62% desligaram a opção de compartilhamento automático e apenas 18% utilizam VPNs quando se conectam a um hotspot.

A Wi-Fi Alliance recomenda habilitar a configuração WPA2 de criptografia, criar senhar fortes para a rede (com pelo menos 8 caracteres, misturando letras e símbolos), alterá-la regularmente e desligar dispositivos de compartilhamento automático para evitar conexões com redes suspeitas. Para esse estudo, foram realizadas mil entrevistas durante o mês de agosto nos EUA.
 
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar