Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITES DE COMPRAS COLETIVAS SÃO MAIS ACESSADOS POR HOMENS

10/10/2011

Mais da metade dos internautas brasileiros têm conta em sites de compras coletivas. E em uma virada de jogo, agora quem mais visita esses sites são os homens, com quase 55%, contra 45,2% de mulheres, segundo dados do TG.net, da Ibope Media.

Quando esse modelo de vendas online chegou ao país, eram as mulheres que mais ficavam ligadas nas promoções, com uma parcela de 58%.

De acordo com o estudo, os internautas realizam, em média, uma compra online por mês, no valor médio de R$ 110 por mês.

Dos que compraram em sites de compras coletivas, a média do valor gasto é a mesma, porém com frequência 22,5% superior. Além disso, 62% desses usuários declara ter confiança no uso de cartões de crédito em compras online. A subcategoria cupons e recompensas, por sua vez, cresceu 300% no Brasil nos últimos 12 meses.

Os produtos mais vendidos são livros, com 28%, seguidos por descontos em restaurantes e bares, com 22,7% e passagens de avião, com 19,5%.

A pesquisa foi feita pelo TG.net com 2.900 internautas, com idades entre 15 e 75 anos, entre maio e junho de 2011, nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Distrito Federal , além de Goiânia, Nordeste, São Paulo interior e interior do Sul e Sudeste.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar