Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NET, CLARO E EMBRATEL INTEGRAM REDES E SERVIÇOS

06/10/2011

 

A Net,a Claro e a Embratel, que são controladas pelo grupo mexicano Telmex, enfim, uniram forças e anunciaram nesta quarta-feira, 5/10, uma parceria comercial que permitirá às empresas criar pacotes convergentes de produtos e serviços. Para isso, as três companhias estão integrando suas redes e preparando o lançamento de ofertas convergentes de serviços fixos e móveis.

O Combo Multi, primeiro destes lançamentos foi anunciado também nesta quarta-feira. Ele inclui TV por assinatura em alta definição, vídeos sob demanda, banda larga fixa, WiFi (residencial e público), internet 3G (chip e modem), telefone fixo, telefone móvel e minutos para utilizá-los. O pacote reunindo as ofertas das três empresas será comercializado com preço inicial de R$ 399 mensais, valor que, de acordo com as empresas, representa uma economia de 30% sobre o preço dos serviços adquiridos separadamente.

Presentes ao lançamento, os presidentes das três empresas disseram que a integração das redes e o lançamento de ofertas conjuntas são parte do investimento de R$ 10 bilhões anunciado pela América Móvil para o mercado brasileiro este ano e em 2012. ?Esses investimentos incluem iniciativas das três companhias?, disse Carlos Zenteno, presidente da Claro.

José Antonio Felix, presidente da NET, lembrou que a parceria dá início ?ao processo de criação de soluções multisserviço completas, que vão garantir a entrega de conectividade, mobilidade, economia, entretenimento e informação, a qualquer hora e em qualquer lugar?.

Para isso, os clientes que adquirirem os novos pacotes poderão transitar entre diferentes redes e tecnologias de forma transparente. ?Com a integração de nossas redes e a sinergia entre as empresas, vamos oferecer mais serviços e economia ao mercado?, disse José Formoso, presidente da Embratel.

A oferta do novo serviço começa no dia 15 de outubro e, para isso, as empresas estão montando uma central de atendimento exclusiva na cidade de Americana (SP). A bilhetagem dos serviços será realizada separadamente, mas o cliente receberá uma única conta, com a descrição e os valores de todos os serviços contratados.

Sobre a integração societária das três empresas, os executivos disseram que não há previsão de quando ele vai ocorrer. ?Estamos trabalhando, mas nada impede a criação de novos produtos e serviços como os que anunciamos hoje?, disse Formoso, da Embratel.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar