Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO ACABAR COM O BUG DE SINCRONIZAÇÃO DO IPAD NO ITUNES

06/10/2011

 

Recentemente, ao tentarmos sincronizar o iPad com o iTunes, surgiu a seguinte mensagem, perto de um dos últimos passos do processo:

Você não ficará surpreso por saber que o backup acabou falhando, apesar de o resto da sincronização ter acontecido normalmente (You won?t be surprised to learn that the backup indeed failed, although the rest of the sync proceeded normally).

bubbackupipad01.jpg

Tentativa de backup do iPad mostrou mensagens de erro no iTunes

 

Já tinhamoa recebido essas mensagens algumas vezes em ocasiões anteriores. Normalmente, a causa era precisamente o que a mensagem da segunda imagem sugeria: outro aplicativo aberto estava tomando a atenção do iPad.

Aparentemente, o iTunes não gosta de dividir. Em nosso caso, o programa ?concorrente? era o PhoneView, da Ecamm Network. Sair do programa resolveria o problema de sincronização do iTunes. Tirando isso, o PhoneView e o iTunes funcionaram bem algumas vezes, sem nenhuma mensagem de erro aparecendo quando estivessem abertos ao mesmo tempo.

bugbackupipad02.jpg

Mensagem diz que outra sessão de sincronização já está em andamento

Mas, nesta ocasião, as mensagens de erro do iTunes apareciam mesmo quando o PhoneView estava fechado. E nenhum outro aplicativo relacionado ao iOS estava aberto. O que aconteceu é que, na tentativa de sincronização imediatamente anterior, o iTunes travou durante o passo do ?backup?.

Após esperar vários minutos, decidimos que o processo não seria mais finalizado. Ao clicar no botão X do iTunes para cancelar a sincronização, nada aconteceu. Por fim, foi preciso forçar o fechamento do programa. Quando o iTunes foi reiniciado,  tentamos fazer a sincronização mais uma vez, e apareceram as mensagens de erro citadas acima.

Pensando que o arquivo de backup do iPad pudesse estar corrompido, fomos até a seção Aparelhos das preferências do iTunes e escolhemos  a opção para apagar o backup. Em seguida, o Mac foi reiniciado, o que também não adiantou. O erro de sincronização continuava.

Por fim, voltamos minhas atenções para o iPad:  o tablet foi reiniciado e também tivamos algumas dificuldades inesperadas.  Foi preciso fazer uma reinicialização forçada do tablet (segurando juntos os botões Dormir/Acordar e Início por cerca de 10 segundos) antes de levar o iPad para a tela de bloqueio.

A boa notícia é que esse processo fez o truque para o backup funcionar. Ao voltar ao iTunes, o backup do iPad aconteceu sem nenhum problema. Vários usuários informaram o mesmo problema de sincronização e disseram ter tido sucesso parecido após reiniciar o tablet. Tudo correu normalmente nas tentativas de sincronização posteriores. Ainda não sabemos exatamente o que causou o problema, mas ao menos descobrimos como resolvê-lo.
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar