Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDE SOCIAL PARA AVALIAR SERVIÇO PÚBLICO É LANÇADA NO BRASIL

06/10/2011

  • A rede social permitirá ao usuário avaliar a qualidade das cidades a partir de 12 indicadores

    A rede social permitirá ao usuário avaliar a qualidade das cidades a partir de 12 indicadores

Foi lançado nesta quarta-feira no Brasil uma rede social que tem por objetivo estimular a participação dos cidadãos nos assuntos municipais e avaliar a qualidade dos espaços urbanos, a "Myfuncity Cidades Sustentáveis".

A rede social, que tem apoio do Facebook, pode ser acessada pelo site myfuncity.org. O aplicativo permitirá ao usuário avaliar a qualidade das cidades a partir de 12 indicadores relacionados ao trânsito, segurança, meio ambiente, saúde e educação.

A pontuação recebida por cada indicador servirá para a elaboração de um mapa sobre a satisfação dos cidadãos com os serviços públicos, afirmou um comunicado da Myfuncity, que contou com a ajuda do movimento Rede Nossa São Paulo para lançar o projeto.

Os usuários poderão manifestar sua opinião por meio do Facebook e Orkut e também trocarão mensagens e fotos com outros participantes. Segundo a Myfuncity, o Brasil é o primeiro país do mundo a ter uma rede social com foco na participação cidadã. O objetivo é alcançar 10 milhões de usuários no Brasil e 50 milhões no mundo até fins de 2012.

"No futuro, ele será lançado na Europa e nos Estados Unidos. A internet tem um poder transformador e conecta pessoas que querem mudar a cidade em que vivem", disse o presidente do movimento, Mauro Motoryn.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar