Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOTO POSTADA POR 30 MIL PESSOAS NO FACEBOOK AJUDA A ENCONTRAR IDOSO DESAPARECIDO EM SP

04/10/2011

  • O Sr. Benedito, de 79 anos, foi encontrado em outro município menos de 24 horas depois

Com o auxílio do Facebook, uma família paulistana conseguiu reencontrar Benedito Teixeira, de 79 anos, portador do Mal de Alzheimer. Ele havia desaparecido na terça-feira (20) no bairro onde morava, Cohab José Bonifácio, zona leste de São Paulo. Menos de 24 horas depois de ter a foto divulgada como desaparecido no Facebook, Benedito foi encontrado em outro município do estado de São Paulo. 

Quando o filho de Benedito, o comerciante Carlos Teixeira, notou a falta do pai, comunicou as autoridades sobre o ocorrido. Mas foi no Facebook que ele achou o caminho mais eficaz para encontrá-lo. Uma simples foto com as informações sobre as condições de Benedito no momento em que foi visto pela última vez foi compartilhada por mais de 30 mil pessoas, após ter sido postada por Carlos.

A foto tomou proporções inimagináveis e foi compartilhada pela rede social até chegar ao conhecimento de um dos administradores do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Itapevi, município paulista localizado a oeste da cidade de São Paulo. Benedito havia sido encontrado horas antes andando pelas ruas do centro de Itapevi quando foi levado a uma das unidades do Creas.

Como na foto compartilhada no Facebook havia o telefone da família, o Creas entrou em contato e notificou Carlos Teixeira, que foi ao encontro de seu pai. Ao UOL Tecnologia, Carlos reconheceu o papel da rede social: ?Eu não sabia por onde começar a procurar, mas acertei quando resolvi colocar as informações no Facebook. Em pouco tempo gente do mundo inteiro se mobilizou com a história. Teve gente que ofereceu folhetos para divulgação, outras mandavam mensagens de apoio. Não fosse o Facebook, talvez estivéssemos procurando nosso pai até agora?.

Em um post no Facebook, a família Teixeira agradece o auxílio de todos os usuários que o ajudaram a compartilhar a causa e, consequentemente, ajudaram a encontrar Benedito.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar