Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTUDANTE DE SÃO PAULO RELATA EXPLOSÃO DE IPOD NO BOLSO DA CALÇA JEANS

04/10/2011

  • ´O iPod explodiu no meu bolso e depois pegou fogo´, conta a estudante Maria Emilia

    ´O iPod explodiu no meu bolso e depois pegou fogo´, conta a estudante Maria Emilia

Maria Emilia Garcia Cunha, 22, ia para a faculdade na manhã desta segunda-feira (3) quando ouviu o um ?barulhão? dentro do ônibus. Em seguida, conta, olhou para baixo e viu uma mulher batendo com a bolsa sobre sua calça jeans, em chamas. ?O iPod explodiu no meu bolso da frente e depois pegou fogo. As pessoas usaram bolsas, mochilas para apagar?, lembra a estudante de Relações Públicas.

A calça jeans, grossa, impediu que a jovem machucasse a perna. Mas ela queimou o polegar esquerdo ao tirar o tocador digital do bolso. ?Foi um susto. Não só para mim, mas para todos no ônibus. Tinha uma criança na parte de trás da condução, com um fone branco [símbolo dos produtos da Apple], e eu fiquei pensando se tivesse sido com ela.?

  • Arquivo Pessoal

    Maria Emilia queimou o polegar esquerdo ao tirar o tocador digital do bolso; calça também queimou

Passado o susto, Maria Emilia começou a fazer piada com a situação. Sobre o estado de seu iPod nano, ela brincou: ?só achei que um dia ele pararia de funcionar, mas não que iria explodir?. O tocador digital que ela garante ser original da Apple foi trazido pelo pai, depois de uma viagem aos Estados Unidos, há pelo menos quatro anos. ?Eu admirava muito a Apple. Estava esperando ser efetivada para comprar um Mac, mas fiquei abalada?, disse a jovem, que também tem um iPad.

Por enquanto, ela ainda não entrou em contato com a empresa ? a jovem pensa em pedir, ao menos, o ressarcimento pelo eletrônico que parou de funcionar após a explosão. O UOL Tecnologia tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Apple na noite de segunda, mas ainda não obteve resposta sobre o que pode ser feito em casos como esse.  

Superaquecimento
Curiosa sobre o que pode ter acontecido, Maria Emilia encontrou na internet casos parecidos que relatam o superaquecimento da bateria do tocador da Apple. Em 2009, por exemplo, um consumidor inglês afirmou que o iPod touch de sua filha de 11 anos começou a apitar e soltar fumaça quando, de repente,
explodiu e foi arremessado a uma altura de pouco mais de três metros.

A Apple já admitiu que alguns iPod nano de primeira geração -- vendidos entre setembro de 2005 e dezembro de 2006 -- podem superaquecer por causa de baterias com falhas. Em 2008, quando divulgou o problema, a empresa orientou os clientes que tivessem problemas com baterias superaquecidas a procurarem sua assistência técnica. ?Os iPod nano com baterias danificadas serão substituídos?, divulgou a empresa na época.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar