Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL LANÇA NOTEBOOK ULTRAFINO COM DRIVE DE DVD E TELA HD DE 14´

03/10/2011

A Dell lançou nesta sexta-feira, 30/9, na China um notebook ultrafino chamado XPS 14z, que deve chegar a outros países até o final deste ano para aproveitar as vendas para o Natal.

A fabricante está anunciando o produto como  o notebook mais fino do mercado e com mais recursos, mas com drive de DVD. Em termos de espessura, o XPS 14z mede 23mm e é feito em um case de alumínio, o que o torna bastante parecido com a linha MacBook Pro, da Apple.

O novo aparelho da Dell tem uma tela de 14 polegadas HD (alta definição) com resolução de 1366 x 768 pixels. Os usuários podem escolher comprar o XPS 14z com a segunda geração dos processadores Core i5 ou i7, da Intel. A fabricante afirma que o notebook tem bateria com duração de 7 horas. Na China, o preço inicial do produto é de 7.699 ienes (cerca de 1.200 dólares).

A fabricante justificou o lançamento do notebook primeiro na China ao afirmar que o país tornou-se o maior mercado de PCs do mundo. No segundo trimestre deste ano, a nação superou os Estados Unidos em vendas de computadores, de acordo com números da consultoria IDC.

dellxps14z01.jpg

Novo notebook ultrafino é aposta da Dell para continuar como 2ª maior fabricante do mundo

A Dell é a segunda maior fabricante de PCs do mundo, mas a companhia pode perder essa posição para a rival Lenovo, que está crescendo rapidamente entre as cinco maiores companhias de computação mundiais. Em entrevista no início deste mês, o diretor da Lenovo disse esperar que sua companhia supere a Dell em participação no mercado até o final do ano.

Apesar de a força da Dell sempre ter sido o mercado norte-americano, a companhia agora tem focado em mercados em desenvolvimento, afirma a analista da Gartner, Tracy Tsai. Na Ásia, os notebooks de 14? tornaram-se os mais populares entre os consumidores, explica.

No entanto, o preço do XPS 14z pode não ser muito atraente para os consumidores chineses. Na Ásia, computadores com preços entre 600 e 800 dólares costumam se sair melhor nas vendas, afirma Tracy.

O lançamento do XPS 14z pela Dell acompanha ações semelhantes a de outras companhias. Recentemente, a fabricante de chips Intel anunciou anunciou uma nova categoria de notebooks ultrafinos, em parceria com outras empresas ? o chamado Ultrabook.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar