Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MEDIDOR DE INFLUÊNCIA ATINGE 100 MI DE USUÁRIOS E ATRAI EMPRESAS

03/10/2011

O cantor Justin Bieber pode não ter mais poder sobre o mundo do que Barack Obama, mas é mais influente em mídias sociais do que o presidente dos Estados Unidos.

Quem diz isso é o Klout, serviço de medição de influência na internet que, no começo de setembro, anunciou ter atingido a marca de 100 milhões de usuários.

Para fazer o cálculo de status, o Klout usa o número de seguidores ou amigos que cada um tem nas redes sociais e como essas pessoas reagem às mensagens publicadas.

Um post retuitado ou curtido muitas vezes ajuda a elevar a pontuação de seu autor.

Não só pessoas mas também produtos e empresas podem entrar no ranking, que soma dados de Twitter, Facebook, LinkedIn, Foursquare, YouTube, Instagram, Tumblr, Blogger, Last.fm e Flickr.

Na escala de 0 a 100 do site, Bieber tem 98 pontos. Obama tem 87, menos também do que o escritor Paulo Coelho, o brasileiro mais influente, com 95 pontos. O Klout atualiza a pontuação diariamente.

Editoria de Arte / Folhapress
Dados de 26 de setembro de 2011; o Klout atualiza a pontuação diariamente
Dados de 26 de setembro de 2011; o Klout atualiza a pontuação diariamente

Qualquer pessoa com conta no Twitter pode obter seu nível de influência digitando o nome de sua arroba depois de klout.com/. Mas a utilidade do site vai além de servir ao egotismo de usuários.

Empresas como Nike, Audi, Disney e Paramount usam o serviço para pensar em estratégias nas mídias sociais.

No começo do mês, o convite de um evento de moda na Flórida determinava pontuação mínima de 40 no Klout como requisito ao acesso.

O Klout já tem mais de dois anos, mas cresceu mesmo nos últimos meses. Na semana passada, ganhou integração com o Google+. Com isso, tem mais um diferencial em relação a concorrentes como Twitalyzer, PeerIndex, Booshaka! e TweetReach.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar