Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK COMEÇA A LIBERAR NOVO PERFIL PARA DESENVOLVEDORES

03/10/2011

  • Mark Zuckerberg apresenta a linha do tempo, novo recurso do Facebook, no evento F8

    Mark Zuckerberg apresenta a linha do tempo, novo recurso do Facebook, no evento F8

Durante a apresentação do novo design do perfil do Facebook, Mark Zuckerberg, diretor-executivo e fundador da rede social, disse que os usuários começariam a ter o perfil em breve. Porém, a rede social começou a liberar os novos recursos apenas para desenvolvedores de aplicações para o Facebook a partir desta quinta-feira (29).

Usuários comuns, que mudaram seu perfil para desenvolvedor apenas para ter acesso aos novos recursos, não poderão mais reverter o processo.

No próprio dia da apresentação, na quinta-feira (22) da semana passada, foram publicados na internet vários tutoriais que ensinam como adiantar o processo e acessar o Facebook com as novidades apresentadas (clique aqui e veja o passo a passo).

O principal recurso do ?novo Facebook? é a linha do tempo (timeline, em inglês). Nela, os usuários poderão ver, por exemplo, as imagens que um perfil adicionou em determinado ano. Segundo Mark Zuckerberg, durante a apresentação, a ideia é que a linha do tempo mostre a ?história de sua vida?, que seja uma ?espécie de blog da vida real?.

Outra novidade da rede é a Cover Photo. Ela é uma espécie de imagem representativa gigante, que todo usuário poderá configurar. Zuckerberg definiu o recurso como um local para que o usuário coloque uma imagem para mostrar sua personalidade. Esta foto será visível por todos os usuários da rede social, independente se forem amigos ou não.

Na área de aplicativos, a rede social anunciou que haverá maior integração com outros serviços. Além da opção curtir da rede, os novos aplicativos adicionarão ?novas ações? ao mural do usuário.

Por exemplo: ao usar o Spotify (serviço de música), ele poderá publicar no mural do usuário a música que o perfil está ouvindo: ?Fulano de tal está ouvindo certo artista no Spotify.? Dessa forma, os amigos do usuário que estão ouvindo música também poderão ouvir o mesmo conteúdo.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar