Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL AVALIA MONTAGEM DE PRIMEIRO SATÉLITE PRÓPRIO

30/09/2011

O ministro das Comunicações (MiniCcom), Paulo Bernardo, informou hoje (29/9) que um grupo de trabalho irá avaliar a capacidade do Brasil na montagem do primeiro satélite geoestacionário, que será lançado em 2014.

O grupo será formado por representantes dos ministérios das Comunicações, da Defesa e da Ciência, Tecnologia e Inovação, que irá definir em até 60 dias se o Brasil tem condições de montar seu próprio satélite ou se terá que importar um equipamento já pronto, por meio de licitação.

?Vamos fazer a prospecção no mercado para ver se temos que simplesmente comprar um produto ou se é possível fazer algumas etapas aqui no Brasil, como a montagem do satélite. Para isso, poderemos nos associar com empresas privadas que tenham condição de ajudar?, explicou.

O prazo para lançamento foi estabelecido pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) e o satélite deverá custar 716 milhões de reais. Contudo, se for construído no Brasil poderá ficar mais caro.

O satélite será utilizado principalmente para os de TV por assinatura e internet banda larga. No entanto, entre 15% e 20% dele serão dedicados exclusivamente ao uso das Forças Armadas.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar