Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FÁBRICA BRASILEIRA DE IPAD PODE NAUFRAGAR

30/09/2011

A tão falada fábrica de iPads no Brasil, que segundo o governo já estaria em produção, e que deveria  entregar os primeiros tablets em dezembro, pode simplesmente não sair do papel.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo de hoje (29/9), o BNDES pode deixar a parceria com a Foxconn, empresa que fabrica equipamentos para a Apple e que pretende investir 1
2 billhões de dólares para a produção local de tablets.

O jornal afirma que a Foxconn tem feito uma série de exigências e  que ainda não recebeu a licença oficial para a produção dos tablets da Apple, pois ainda não teria sido enquadrada no PPB (Processo Produtivo Básico), essencial para baratear custos.

Em agosto o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou que a fábrica da Foxconn em Jundiaí, SP, já estava produzindo iPods e entregaria até dezembro os primeiros iPads para o mercado brasileiro.

A produção local pode  baixar os preços dos tablets em até 40% no mercado nacional, sendo que o iPad brasileiro pode ter seu preço na casa de R$1 mil ? atualmente, o modelo básico do iPad 2, com 16Gb e Wi-Fi apenas, é vendido por 1.650 reais no Brasil (US$ 499 nos EUA).
 
 
 
Fonte: MAcWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar