Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASSALTANTE USA MAPAS DO GOOGLE PARA ACHAR CASAS DE ALTO PADRÃO

29/09/2011

Um homem foi preso ao tentar assaltar uma casa na cidade de Indian Head Park, no Estado de Illinois (EUA), e confessou à polícia ter usado o Google Maps, serviço de mapas de ruas, e Street View, que mostra imagens panorâmicas dos endereços, para encontrar alvos em potencial. As informações são do ?Huffington Post?.

Samuel Watson, 33, foi preso na última sexta (23), depois que uma vítima que teve a casa assaltada o reconheceu em um procedimento de identificação feito em uma delegacia. Após escapar de uma perseguição policial ao roubar um carro, Watson foi "dedurado" às autoridades pelo comparsa que deixou para trás durante a fuga, o qual indicou o local onde o suspeito morava.

?Ele disse que procurava no Google por casas de alto padrão perto de rodovias. Depois usava o Street View para ter a visão em 360° das casas?, descreveu o sargento Curt Novak.

Ele é suspeito de ser responsável por mais oito assaltos nos subúrbios de Chicago nos últimos seis meses. Mais de US$ 100 mil foram roubados em objetos eletrônicos e joias durante os assaltos.
 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar