Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARA ROUBAR MERCADO DO IPOD, SAMSUNG LANÇA GALAXY PLAYER

29/09/2011

Os tocadores de MP3 da linha Galaxy, da Samsung, estão chegando aos Estados Unidos para bater de frente com o iPod Touch. Ainda assim, é possível que a Apple não dê a mínima importância ao fato.

O dispositivo, é verdade, possui bons recursos, como uma tela de dimensões generosas (pode ser de 4 ou 5 polegadas), uma memória interna de 8 GB (expansível a partir de cartões SD)  processador de 1 GHz e GPS. O modelo de 4 polegadas terá o mesmo preço do iPhone de 8 GB (229 dólares), e o de 5 polegadas sairá por 269 dólares.

No entanto, a Samsung chega a esse mercado tarde de mais. No momento ele está em declínio, por conta do surgimento de poderosos celulares, como o próprio iPhone, e a adoção de tablets como dispositivos de entretenimento. O que restou do setor ? em geral, consumidores que querem gastar menos ou preferem não ter um smartphone ? não é grande coisa.

A Apple, por exemplo, sabe disso. Setembro, o mês em que costuma anunciar novidades para o iPod, passou batido. Talvez esteja esperando por outubro, quando a linha completará dez anos de vida, mas pouco se tem falado sobre isso, já que as principais especulações recaem sobre o novo iPhone.

As vendas do iPod caíram 20% no último trimestre em relação ao mesmo período do ano passado ? a maior queda desde o seu lançamento. Embora a Apple não detalhe o resultado por versão do aparelho (Shuffle, Nano, Classic e Touch), está claro que, principalmente os mais caros, têm perdido espaço para seu smartphone e seu tablet, o iPad.

O movimento da Samsung causa surpresa. Ela já havia exibido o dispositivo há oito meses e, mesmo naquele momento, o entusiasmo não foi grande. Talvez se o Galaxy Player tivesse chegado pouco após a liberação do Android, em 2008, haveria tempo para se estabelecer. Por ora, o aparelho parece não ser bom o bastante para ressuscitar esse mercado .
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar