Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO IPHONE DEVE TER TELA MAIOR E MUDANÇAS RADICAIS NO DESIGN

28/09/2011

Desde o WWDC (Conferência Mundial de Desenvolvedores de Software da Apple) 2011, que ocorreu em junho, a Apple não faz um evento aberto para público e imprensa. No meio-tempo, a empresa perdeu seu executivo-chefe e mentor, Steve Jobs, e chegou a se tornar a maior empresa do mundo em valor de mercado.

Agora, é chegada a hora de lançar mais uma versão do carro-chefe de seu sucesso, o iPhone. Hoje, a empresa confirmou que vai conduzir um evento sobre seu smartphone no dia 4 de outubro, na sua sede em Cupertino, sem dar muitos detalhes.

A apresentação deve caber a Tim Cook, novo executivo-chefe da empresa. O evento, sem Jobs no comando da empresa, deve ser atípico. Mas o que esperar do novo aparelho que deve ser anunciado?

Mark Lennihan - 11.jan.11/AssociatedPress
Tim Cook, novo executivo-chefe da Apple, durante apresentação da empresa
Tim Cook, novo executivo-chefe da Apple, durante apresentação da empresa

Por fora, a expectativa é de uma mudança radical. Vazamentos de acessórios do próximo aparelho, na China, indicam uma tela maior --a atual, de 3,5 polegadas, é pequena perto das de concorrentes, próximas de 5 polegadas--, um botão central mais largo e apto a gestos multitoque, menor espessura e menos peso.

Por dentro, o aparelho deverá contar com o mesmo processador do iPad 2, o A5, produzido pela própria Apple.

Apesar da expectativa, analistas acreditam que a empresa ainda não adicionará conexão a 4G (por meio da rede LTE) nem NFC (Near Field Communication, recurso usado para pagamentos com o smartphone, entre outras coisas), por acreditar que ambas as tecnologias são embrionárias e precisam ser aperfeiçoadas. As duas já são utilizadas em aparelhos com Android, concorrentes diretos do iPhone.

UM É POUCO?

Há indícios de que o próximo iPhone terá companhia: uma versão "popular", mais barata e criada com o intuito de aumentar a participação da empresa no mercado de telefonia móvel.

Al Gore, ex-vice-presidente americano e diretor do conselho da Apple, disse durante evento na África do Sul que "novos iPhones chegam no próximo mês" --o plural pode indicar que mais de um modelo será lançado.

Carlos Jasso/Reuters
´Al
Al Gore participa da Campus Party do México; ele afirmou que "novos iPhones" serão lançados em outubro

Há a possibilidade de o aparelho mais barato ser o iPhone 4, com menor espaço interno (8 Gbytes), vendido por menor preço --tática que a Apple utiliza atualmente com o iPhone 3GS.

O evento provavelmente também será palco para o lançamento oficial da quinta grande versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS. Apresentado em junho, na WWDC, ele traz uma série de novidades, como o novo recurso de notificação, semelhante ao adotado pelo Android, e um sistema de mensagens gratuitas entre aparelhos com iOS, o iMessage.

VAZAMENTO

Mesmo com o esforço da Apple em manter sigilo absoluto sobre seus novos aparelhos, as notícias chegam pelo outro lado do mundo: como o aparelho é fabricado na Foxconn, na China, fabricantes têm acesso adiantado e começam a fabricação de acessórios antes do lançamento oficial. E, diferente da Apple, tais fabricantes não prezam pela segurança máxima de suas criações.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar