Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVO POLÊMICO OFERECE QUESTIONÁRIO PARA DESCOBRIR SE SEU FILHO É GAY

28/09/2011

Mais um aplicativo entra para o grupo dos programas controversos para celular. Depois do teste para saber se você é judeu ou não, ou do aplicativo que prometia curar gays, o mais novo aplicativo a causar polêmica é o ?Is my son gay?? (O meu filho é gay?).

O programa, que é uma versão de um aplicativo francês de mesmo nome, entrou no domingo (25) na Android Market (loja de aplicativos) e promete , com apenas 20 questões, informar um pai ou uma mãe se seu filho é gay ou não.

Algumas perguntas que ajudam a definir se seu filho é gay ou não: Ele gosta de futebol? Seu filho lê revistas de esporte?  Ele já apresentou alguma namorada a você? Ele gosta de comédias musicais?.

As perguntas não dizem respeito apenas aos filhos, mas também aos pais que responderem. Exemplo: você é divorciado?  Antes de ele nascer, você gostaria que ele fosse menina? Você já se perguntou sobre a orientação sexual do seu filho?

Após essa sabatina de 20 perguntas, o programa exibirá a probabilidade de seu filho ser gay ou não.

O programa, que logicamente é uma brincadeira, tem causado polêmica entre publicações que cobrem assuntos relacionados ao público gay. ?O aplicativo é baseado na ciência da preguiça e em estereótipos ofensivos?, analisa a revista ?Instinct Magazine?. O site americano Jezebel definiu o programa como ?horrível? e com ?questões estereotipadas.?

Os desenvolvedores do site, após toda a polêmica, responderam a um pedido do blog ?Huffington Post? para que eles comentassem a polêmica. ?O aplicativo foi pensado para ser uma forma de brincadeira. Ele não foi feito baseado em pesquisas científicas?, disse um dos desenvolvedores.

O aplicativo está disponível na Android Market por R$ 4,91.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar