Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO DE HACKERS SÍRIO ATACA SITE DA UNIVERSIDADE DE HARVARD

28/09/2011

Um grupo chamado "Exército Eletrônico da Síria" invadiu e alterou o conteúdo da home page do site da Universidade de Harvard na manhã desta terça (27).

Hrv_EAS

Reprodução da home page alterada pelo ataque

O grupo postou uma foto do ditador Bashar al-Assad em frente a uma bandeira síria e uma mensagem dizendo "o Exército eletrônico da Síria esteve aqui". Além disso, um texto criticava a política dos EUA em relação a Assad e fazia ameaças de retaliação contra o país.

O "Exército" também disse que "o site foi invadido para divulgar nossa mensagem, mesmo que ilegalmente".

A Universidade diz que o ataque foi "sofisticado", embora experts digam que ataquem desse tipo são relativamente simples. "Defacements (pixações virtuais) existem há 15 anos. Não é preciso usar técnicas complexas. Se a causa foi um servidor web desatualizado, não seria nada difícil", disse Jeremiah Grossman, CTO da WhiteHat Security, ao site da revista especializada SCMagazineUS.

Em comunicado à imprensa, Harvard disse que "a home page de nosso site foi comprometida por um ataque externo esta manhã. Tiramos o site do ar por várias horas para poder recuperá-lo."

Assad tem enfrentado uma série de protestos contra seu governo, acusado de violações contra os direitos humanos. Governos do mundo todo também acusam a Síria de massacrar protestantes civis, inclusive com o uso de tanques para controlar as manifestações.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar