Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA EMPRESA BRASILEIRA VAI PRESTAR SERVIÇOS NA ÁREA DE CLOUD

28/09/2011

Uma nova empresa entra em operação no Brasil para disputar o mercado de cloud computing. É a Go2neXt, companhia 100% nacional, criada para atuar na integração e construção de ambientes de computação em nuvem. Sua proposta é ajudar grandes organizações com prestação de serviços e consultoria.

A Go2neXt foi criada por quatro investidores brasileiros, sendo que dois são da área de TI. Um deles é o executivo Paulo Pichini, com 25 anos de experiência no setor de tecnologia da informação, e que até o final do ano passado era o presidente para o Brasil e América Latina da companhia holandesa Getronics, integradora de soluções de TI e comunicações (TIC).

Pichini será o CEO da Go2neXt onde ele espera colocar em prática o conhecimento adquirido durante os dez anos que ficou na Gestronics e a bagagem como empreendedor à frente da Connect Systems, integradora de sistema de TI que ele fundou em 1992. A empresa foi incorporada pela companhia holandesa.

?Somos uma prestadora de serviços e consultoria para ajudar os clientes a entenderem e preparar o ambiente de cloud computing, mostrando como virtualizar e homologar data center, já que teremos essas empresas como nossos parceiros. Vamos atuar entre os fornecedores e o provedor de infraestrutura?, explica Pichini.

Ele afirma que há muitos provedores de soluções para computação na nuvem no Brasil, mas que faltam empresas facilitadoras desse modelo, como as que já operam nos Estados Unidos. A Go2neXt foi criada para preencher essa lacuna e vai funcionar como uma espécie de ?cloud angel?.

A organização está integrada a um ecossistema de parceiros que inclui Alog, Cisco, Citrix, EMC, Fluke Networks, Jamcracker, Microsoft, UOL, VCE, VMware e Westcon, entre outros. Pichini explica que a companhia não conta com infraestrutura e que quando seus clientes precisarem de data center vai sugerir a contratação de seus parceiros.

Porém, ele adianta que a Go2neXt tem planos de adquirir, até o final de 2011, uma empresa da área de infraestrutura de redes. O alvo da nova prestadora de serviços são grandes organizações que querem implementar cloud privada. As verticais que serão focadas são finanças, telecomunicações, data centers, segmentos educacionais e mídias.

Oportunidade de negócios

O investimento no novo negócio é da ordem de 6 milhões de reais até 2012 e a receita esperada para o próximo ano é de 16 milhões de reais. A Go2neXt começa a funcionar com uma equipe de 25 pessoas distribuídas em um escritório em São Paulo e um Network Operations Center (NOC), instalado em Barueri (SP).

Pichini avalia que o mercado brasileiro tem muito potencial para adoção do modelo cloud computing, mas que ainda há algumas barreiras para implementação do modelo. A Go2neXt espera poder apoiar as empresas nesse processo, orientando sobre questões de segurança, processos de integração do legado e construção de novos ambientes.

A expectativa do executivo é conquistar até o final de 2012 pelo menos 15 grandes clientes. Além de olhar as oportunidades no Brasil, a organização não descarta a possibilidade de explorar o mercado externo. ?Estamos estruturados para falar outras línguas e estender nossos serviços para a América Latina e outras regiões?, afirma Pichini.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar