Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL LANÇA VÍDEOS COM ´NAVEGAÇÃO 360º´ PARA PROMOVER PAÍS

28/09/2011

O "vídeo 360º", recurso desenvolvido a pedido da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e planejado especialmente para os turistas esperados durante a Copa do Mundo de 2014, será lançado nesta semana no Brasil.

Trata-se de vídeos com imagens captadas das cidades brasileiras participantes da Copa do Mundo, em que o leitor pode interagir, mudando a direção observada.

No site do projeto (www.braziltour.com/360), a instrução é navegar por paisagens pressionando o botão do mouse.

No exterior, a iniciativa será oficialmente divulgada durante o evento Europália, na Bélgica, em 4 de outubro. Será instalada uma estrutura onde os visitantes poderão utilizar um óculos especial que vai exibir os vídeos, controlados com o movimento da cabeça.

Segundo a Embratur, o objetivo é "mostrar ao mundo que somos um país que está investindo para se tornar mais moderno e tecnológico, e assim fortalecer a imagem no exterior".

Apesar da ação simbólica, o Brasil tem questões concretas a resolver, como atraso na infraestrutura dos estádios, aeroportos e portos. Tanto que os cruzeiros no país pararam de crescer.

Por enquanto, vídeos de cinco cidades-sede estão disponíveis, incluindo o Rio de Janeiro. Mas espera-se completar as 12 delas posteriormente.

Na internet, o Street View, ferramenta do Google, já oferece algo semelhante desde 2010 para 51 cidades brasileiras.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar