Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 8 TRAZ NOVO VISUAL NA TELA DE BOOT

27/09/2011

Um dos muitos e notáveis novos recursos do Windows 8 é a rapidez com que o sistema inicia. Pode levar menos de 7 segundos para o computador estar pronto para o uso. Mas com tão pouco tempo de inicialização, o que você verá em vez de uma tonelada de textos de aceleração de BIOS?

No Windows 8, a Microsoft acabou com as mensagens de BIOS. Você vê apenas um logotipo do fabricante do seu PC em alta resolução. Como a Microsoft explicou no blog oficial do Windows 8, "o firmware renderiza o logotipo durante o POST ("Autoteste de inicialização", uma sequência de testes de hardware realizada pelo BIOS) e o logotipo persiste na tela mesmo através do boot do Windows. Certamente, estamos fazendo a ponte entre duas experiências (firmware + sistema operacional) para proporcionar uma experiência ..."

("Fazendo a ponte entre duas experiências?" Santa engenharia, Batman!)

A mudança na tela de carregamento não afeta apenas o processo de inicialização. Se você tentar fazer um boot a partir de um drive USB, por exemplo, você não precisará mais se aprofundar em menus BIOS - você poderá usar as opções de boot do dispositivo diretamente no menu de opções do login. 

E, se você tem uma configuração dual-boot, também será exibida uma tela simples com as duas opções de sistemas operacionais. Ambos são apresentados diretamente na tela azul Metro. O estranho texto de carregamento será mais ou menos escondido na interface, a menos que você opte por usar o prompt de comando.

Confira o vídeo abaixo para uma explicação visual da nova interface de inicialização:

 
 
 
 
Fonte: IDGNOW
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar