Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIREFOX TERÁ VERSÃO ESPECIAL PARA USO EM EMPRESAS

27/09/2011

Enquanto os desenvolvedores do Firefox ainda estavam remoendo a ideia de acelerar o ciclo de atualização do navegador ? uma nova versão a cada seis semanas ? um grupo independente já trabalhava no sentido inverso: retardá-lo, a fim de não desagradar os usuários corporativos.

A Mozilla restabeleceu a equipe voltada às empresas em julho e, na última quarta-feira (21/7), anunciou o resultado das discussões. Um modelo com suporte estendido (ESR, na sigla em inglês) será liberado, de modo que só a cada seis updates ele terá de ser substituído.

A rigor, uma versão do tipo será lançada a cada 30 semanas ? cinco ciclos ? mas ela será suportada por 42 semanas ? sete ciclos. O primeiro ESR deverá ser baseado no Firefox 8 ou 9 e, por enquanto, o browser para dispositivos móveis não foi incluído no programa.

O grupo deseja receber sugestões de empresas e organizações, pois pretende concluir o projeto em algumas semanas. Quem quiser contribuir, o e-mail de contato é stormy@mozilla.com.

Segurança
É importante destacar que, quanto mais antiga a versão for, mais vulnerável ela será. Melhorias de desempenho e pequenos patches de segurança não serão adicionados ao modelo ESR, já que a compatibilidade será a prioridade.

?Com o passar do tempo, o modelo será menos seguro que as versões liberadas frequentemente pela Mozilla, pois apenas atualizações críticas serão enviadas?, diz a proposta.

Para que os riscos sejam reduzidos, a Mozilla convida as organizações interessadas a testar o software. Elas serão de suma importância para o projeto, pois o ESP não contará com milhões de internautas dispostos a testá-lo ? tal qual ocorre com os betas das versões regulares.

?Assim, o potencial para a ocorrência de falhas é maior, e este perigo deve ser aceito e compreendido pelas pessoas que decidirem ajudar no desenvolvimento?.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar