Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FALTA SÓCIO BRASILEIRO PARA PROJETO DO TABLET DA APPLE

27/09/2011

Um dos principais problemas para a implantação de uma fábrica para a montagem no Brasil do computador tablet iPad, da Apple, é encontrar um sócio brasileiro capacitado, afirmou nesta segunda-feira, 26/09, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de acordo com reportagem da agência Reuters, desta segunda-feira, 26/09.

Apesar dos esforços do ministério para garantir a instalação da fábrica, ainda há dificuldades no projeto incluindo fornecimento de energia, mão de obra qualificada e parceiros locais, disse Mercadante. A expectativa oficial do ministério é que a taiuanesa Foxconn, que monta o iPad para a Apple, produza o equipamento até o final do ano na região de Jundiaí, no interior de São Paulo. IPhones e iPods também deverão ser fabricados em outra unidade industrial próxima.

"A negociação é bastante complexa, as condições de estrutura, tecnologia, energia, logística, é muito complexo", disse o ministro a jornalistas após falar em um seminário sobre inovação e tecnologia em São Paulo. "Qual é a maior dificuldade? São os sócios brasileiros", disse ele durante sua apresentação. "É uma exigência ter sócios brasileiros e os que temos em tecnologia não têm musculatura financeira para investimentos próximos a esse valor", disse ele.

O valor a que ele se referia são os estimados 12 bilhões de dólares que devem ser aplicados no empreendimento, mas ele acrescentou que não é "exatamente" esse valor a ser investido no projeto, mas um montante "próximo".

Mercadante tentou afastar especulações de que a montagem local do produto pode ser adiada, afirmando que, apesar da complexidade do tema, as negociações estão "avançadas" e que está "otimista" com o resultado. Ele afirmou não poder dar muitos detalhes por ter um acordo de sigilo com as partes envolvidas.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar